segunda-feira, 26 de maio de 2008

A quadrilha campista

"Só dá ladrão...Opa! Cadê meus óculos?"






A quadrilha (campista)

Paulo Feijó e Dr. Makhoul amavam Mocaiber

que amava Arnaldo Viana que amava Garotinho que amava Pudim

que não ganhava ninguém.

Paulo Feijó voltou pro sítio, Dr. Makhoul saiu no finalzinho,

Arnaldo Viana foi para Brasília, Pudim ficou para tia,

Garotinho apostou em seu irmão Nelson Nahim,

que não tinha entrado na história.

Releitura: Maurício Quitete


Conhecem essa historinha? Pois é...
A sem-vergonhice é tão grande nesse Brasil que até a estátua do gênio Carlos Drummond é assaltada...

Peço que me desculpem por ter sumido! Breve volto com todo gás!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vá em paz Irena!




Um grande exemplo de vida. Cercada repressão e brutalidade, Irena Sendler conseguiu burlar o esquema nazista. Irena representa uma mãe que protege seus filhos, mesmo sabendo que pode se prejudicar.
Segue a notícia do "Reuters Brasil":

"Morre polonesa que salvou milhares no Gueto de Varsóvia

VARSÓVIA (Reuters) - A polonesa Irena Sendler, que salvou milhares de crianças judias durante a Segunda Guerra Mundial ao retirá-las do Gueto de Varsóvia, morreu na segunda-feira aos 98 anos, após uma prolongada doença, segundo o site do jornal Gazeta Wyborcza.Ela estava internada no hospital Rua Plocka, que não quis comentar o fato, de ampla repercussão na imprensa local.Como assistente social, Sendler fazia visitas regulares ao gueto, o que lhe permitiu retirar 2.500 crianças escondidas em caixas, malas ou carrinhos.As crianças eram então entregues a famílias polonesas fora do gueto, criado em 1940 pela Alemanha nazista para reunir os cerca de 500 mil judeus de Varsóvia. Fora dali, as crianças recebiam novas identidades.Sendler chegou a dirigir o departamento infantil da organização Zegota, que ajudava judeus durante a guerra. Mas em 1943 ela foi presa e torturada pela Gestapo.Só escapou da execução porque a Zegota conseguiu subornar autoridades nazistas, que a deixaram inconsciente e com braços e pernas quebradas numa mata.Em 1965, Sendler recebeu uma condecoração do governo de Israel, e posteriormente foi declarada cidadã honorária do Estado judeu. No ano passado, foi indicada ao Nobel da Paz. Apesar da sua bravura, rejeitava o rótulo de heroína."

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Até então Anthony Matheus

José Carlos Araújo: a primeira vítima
Poucos sabem, mas até mesmo o "nome-apelido" do ex-governador Antony Garotinho tem origem duvidosa.
Garotinho começou a trabalhar em rádios muito cedo, com 15 anos já narrava preliminares dos jogos. Antony começou a adotar então o apelido "Garotinho", o mesmo do já narrador futebolístico José Carlos Araújo, o seu ícone na época. Garotinho pateteou o apelido, e acabou sendo processado.
Hoje locutor da Rádio Globo e apresentador do "Jogo Aberto-RJ" da Band, José Carlos Araújo prefere ser chamado pelo nome, mas as vinhetas da rádio e os companheiros antigos sempre deixam escapar o famoso apelido.

Bem-vindos

Olá,
Meu nome é Maurício, sou estudante, e pretendo postar aqui no meu blog, sempre que possível.